Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Tirinhas de mignon no pão italiano




Algumas coisas eu publico no instagram, só para compartilhar no momento mesmo, mas acaba que um monte de gente aparece me pedindo a receita. Tem "receita" postada lá, que não é receita (você me entende?), ela é simplesmente feita a partir da minha vontade, daí eu vou criando, inventado, misturando...

Esse pão da foto foi feito em uma sexta feira típica, para acompanhar o bom e velho vinho de sempre. A intenção mesmo era de fazer um fondue, mas o calor estava muito, e a gente já ia tomar vinho tinto, então eu mudei de ideia e preparei tirinhas de filé mignon no pão italiano. Mas sem receita, sem medida de nada. 

Como eu fiz: Cortei a carne em tirinhas, temperei com pimenta moída e sal, selei bem por todos os lados, tirei o miolo do pão (e guardei para colocar na almôndega), coloquei no fundo um pouco de molho bechamel que eu já tinha pronto na geladeira (mais ou menos uma colher de sopa), um pouco de queijo parmesão e gruyere ralados, mais gorgonzola, a carne, repeti o molho mais os queijos, coloquei mais carne, de novo o molho e e os queijos e assim até entupir o pão. rs... finalizei com o um pouquinho do molho, os queijos e uma cebolinha picada e forno quente por poucos minutos, só até o queijo derreter.

Se você não tiver o molho bechamel em casa e não quiser fazer (mas se quiser a receita está aqui ó!), não tem problema, coloca aí uma colher de creme cheese, de requeijão, creme de leite... ou não coloca nada, apenas os queijos. Fica bom também só com os queijos, eu já fiz assim.  

A foto a baixo não é das mais bonitas, mas é só para mostrar como ele ficou por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...