Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bolo de milho com recheio de requeijão e cobertura de goiabada delicioso!


Todo meu amor por esse bolo eu deixo registrado aqui!!! 

Ele é delicioso, e gosto de comer ele quente assim que tiro do forno. Só não recomendo que façam o mesmo (apesar de ser muito bom), porque o requeijão escorre todo do bolo, e aí, bau-bau recheio! 

Já fiz esse bolo incansáveis vezes, e já até ganhei uma graninha com ele. Tenho amigo que ficou viciado. Basta chegar perto que pergunta: "Cadê meu bolo de milho?" . 

Semana passada fiz dois. Um para a turma aqui de casa e o outro para presentear um casal de amigos. 

O que eu fiz para ficar em casa outros amigos provaram e também adoraram. Como eu sou muito "boazinha", resolvi presentear todo mundo com a receita, inclusive vocês meus leitores queridos do coração. <3


A receita é simples, com grau de dificuldade zero! Basta ter um liquidificador, bater tudo,  colocar para assar e pronto! Vai ser feliz que nem louça você vai ter para lavar.


Receita:

  • 3 ovos grandes ou 4 pequnos
  • 1 lata de milho cozida (eu faço com o milho natural. primeiro tiro da espigua com uma faca  e depois cozinho no vapor. Meço a quantidade em uma xícara medidora grande, e com a mesama eu meço os outros ingredintes)
  • 1/2 (meia) lata de óleo
  • 2/3 (dois terços) da lata de açúcar (use a lata do milho para medir esse e todos os outros ingredintes) 
  • 1/2 (meia) lata de lite
  • 1 lata de milharina (eu usei flocão de milho. aquele de fazer cuscuz)
  • 5 colheres (sopa) de farinha. Fique a vontade para fazer com o Mix de farinha sem glútem, ou com a de trigo. Dá certo com os dois, mas eu usei a sem. 
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolo
Recheio: 1 Copo de requeijão em temperatura ambiente.
 
Cobertura: Goiabada e um tico só de água - (Nem vou passar medidas, porque aqui eu exagerei. Derreti 600 g do doce em meio copo de água. Para cobrir o bolo eu não usei nem a metade. Já recheei pão de queijo com ela, o marido sempre rouba umas colheradas e eu ainda tenho dela na geladeira).

Para fazer o mix de farinha sem glutén, clique AQUI!




Preparo: 


  1. Bata no liquidificador primeiro os ovos, o leite, o óleo e o milho. Depois o restante dos ingredientes, deixando por ultimo o fermento
  2. coloque 2/3 (dois terços) da massa em uma forma de buraco no meio untada (como eu fiz sem glúten, usei desmoldante. Ele é ótimo!). Depois com uma colher vá colocando o requeijão por toda a circunferência da massa, mas sem encostar nas laterais da forma. Cubra com o restante da massa e asse em forno pré-aquecido, por aproximadamente 35 a 40 minutos.
  3. Espere esfriar para desenformar, se não o requeijão vai escorrer todo do seu bolo. Cubra com a cobertura de goiabada.
Para a cobertura, é só colocar em uma panela a goiabada cortada em cubos com um pingo de água e mexer de vez em quando até que ela esteja toda derretida. Desculpa a falta de medidas aqui, mas é que eu sou meio "orea", e tenho a mania de fazer as coisas no olhometro, e as vezes eu exagero.



4 comentários:

  1. Oi Ana!
    Que bela sugestão p/ lanche do FDS. Amei e salvei a receita!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uau...que delícia!
    Receita nota 10, fotos maravilhosas!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Gostei da sua receita. Vou tentar. E sabe o que faço com o que sobra qd derreto goiabada? Eu bato ela no liquidificador com doce de leite caseiro. Como pura, com pão, torrada, uso em bolos, pizza, panqueca e etc...

    ResponderExcluir
  4. Delícia de receita, Ana! Imagino a delícia que deve ser!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...