Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bolo - pamonha de forno da D. Sinha



Eu tenho (participo) de um grupo no watts, junto com outras cinco amigas, onde a conversa rola solta o dia inteiro. Calma! Antes que vocês pensem, não, nós não somos atoa para bater papo o dia inteiro, mas nós damos o nosso jeitinho. Falamos sobre tudo que dá na telha, mas os assuntos que nos envolve de verdade são a fotografia e lógico, a comiidaaaa... 


Outro dia a Rê Zanetti, me apareceu no grupo com uma foto de (comer com os olhos) um bolo de milho, pedi a receita pra ela e em seguida comprei o milho para fazer, mas ele acabou sendo cozido para comer com manteiga, daí os dias passaram, eu perdi a receita, mas pedi novamente até que ontem eu comprei tudo de novo e até que em fim, fiz o bolo!! Delicioso, por sinal!

 Descobri depois do bolo pronto e já comido mais da metade, que a Rê, esqueceu de colocar o leite na receita, imagino que com o leite ele vá ficar mais cremosinho, mas garanto que eu não senti falta dele. O meu bolo (quer dizer, da Rê), ficou muito bom, ta aí a foto como prova (como se vocês pudessem comer a foto né?!) Ele não ficou lindo? Então, ficou delicioso também, mas depois eu quero provar ele com a receita completa. Prometo contar como foi!





Receita: Pamonha de forno da D. Sinhá - 
                     Renata Zanetti
Ingredientes:
  • 5 espigas de milho ou 2 latas de milho em conserva, sem o liquido ( eu usei espigas, não gosto de milho em conserva)
  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ou 1 copo americano de leite ou leite de coco (esse eu não coloquei porquê a Rê esqueceu de anotar na receita, mas garanto que ficou muito bom também)
  • 3 ovos - separar as claras das gemas
  • 1 pitada de sal
  • 100 gramas de manteiga
  • 1 colher (sopa) fermento para bolo  




 Preparo:



  1. Pré aqueça o forno a 180 °C, unte a forma com manteiga e farinha e reserve! (Para untar formas de bolo, eu uso farinha de rosca, ela solta o bolo como uma luva. Bem fácil)
  2. Bata no liquidificador os ingredientes por cinco minutos (exceto as claras que devem ser batidas separadas e em neve).
  3. Misture o batido do liquidificador com as claras em neve delicadamente, fazendo movimentos envolventes de baixo para cima.
  4. Leve para assar por 40 minutos. Faça o teste do palito, se ele sair limpo é porque está pronto.
Espere o bolo esfriar (se você conseguir) e sirva com um café fresquinho.

Rê, muito obrigada pela receita. Eu adorei e já estou me preparando para o segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...