Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Salada caprese no pote #DesafioPanelinha



Em setembro, a Rita Lobo lançou o desafio "panelinha eu que fiz", e dessa vez, o tema era salada caprese no pote.  Seguidores dela no instagram postariam as fotos com a hashteg do tema, e a mais bonita, ganharia um livro da editora panelinha. Eu passei o mês inteiro pensando na ideia de participar ou não, até que no ultimo dia resolvi, e para a minha alegria, a foto escolhida foi a minha. Morri de orgulho por ter tido uma foto (dentre tantas outras lindas também), escolhida pela Rita lobo.

 Fiquei feliz da vida e muito satisfeita com o meu livro novo (Quando Katie cozinha). O livro é lindo,  e as receitas são deliciosas (algumas bem trabalhosas e demoradas, outras não. Já pus em prática duas e ando pensando em fazer varias outras.) E as fotos??? áh, as fotos... elas são encantadoras, e todas seguem um estilo bem rústico. Adorei!!!

A foto dessa postagem foi a que eu usei no desafio, e quem quiser conferir o resultado no blog da Rita, é só clicar aqui.


A salada no pote é também uma ótima opção para quem leva marmitas para o trabalho, ela conserva bem os alimentos e mantém todos fresquinhos (desde que seja guardada na geladeira, hein gente!). Essa eu fiz, e para teste, deixei guardada na geladeira por dois dias, e na hora de comer estava perfeita! Tive problema, só por ter exagerado na porção, o que dificultou bastante na hora de comer. A intenção aqui  era chacoalhar o pote, para que todos os ingredientes  se misturassem e eu pudesse comer no próprio pote, mas acabei tendo que virar no prato, e como eu disse que exagerei na porção, dividi com o marido e ainda sobrou um pouquinho para o outro dia.

Essa eu preparei assim; Lavei e esterilizei um pote de vidro (é importante que tenha uma vedação boa), coloquei o molho pesto, tomatinhos inteiros, pennete (mini penne), mozarela de búfala, e rúcula (lavada e seca). Pronto!!! Foi só isso.

Além da simplicidade ela é bem lindona, não é não?! Dá vontade de fazer, só pra ver pronta, de tão linda que eu acho.

4 comentários:

  1. Parabéns ! Ficou lindo seu pote mesmo Se quiser dar uma dica de molhos para salada vou adorar( Incluindo o pesto )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem a receita do pesto. Outros molhos tenho publicado no instagram

      Excluir
  2. Fiz essa salada e ficou divina. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...