Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Creme de abóbora com gengibre


Inverno por aqui é diferente das outras cidades. Pelo menos de Brasília, que é de onde eu venho  e que faz um frioooo imenso e seco nessa época.

Ano passado que foi o meu primeiro ano em terras "Potiguar", eu estranhei a falta dele (do frio) nessa época.

 Esse ano, a história aqui mudou um pouco, e o frio anda aparecendo. Claro que não é frio como em Bsb, mas é friozinho também, com uma ventania looouca que até faz assobio, parecendo filme de terror... Quando estou sozinha até tenho medo!..

E por falar em Brasília, estive lá mês passado (por motivos nada felizes, mas que também não quero falar aqui. Eles me entristecem. .. Desculpa!)  e gente, que frio era aquele??? Me senti um E.T, pelado dentro de uma geladeira, totalmente deslocada, sem roupas adequadas para estação, batendo o queixo, quase congelei! Sem contar que fui na correria, totalmente despreparada.

Mas independente do lugar, frio é frio, e como não podia ser diferente, ele me abre o apetite, e uma chuvinha fina já é o suficiente para eu encontrar qum pretesto de fazer alguma coisinha gostosa.

Hoje, eu fui de sopa (creme) de abóbora com gengibre, perdidamente gostosa, quente e confortante.


Cozinhei meia abóbora japonesa em uma panela com caldo de legumes (caseiro, que sempre deixo pronto no congelador), com a quantidade suficiente apenas para cobrir os pedaços de abóbora, e quando estavam macias, desliguei o fogo e na panela mesmo usei mixer para desmanchar os pedaços (se não tiver mixer, dá pra fazer no liquidificador, é só voltar para a panela depois de batido), liguei o fogo novamente, coloquei gengibre ralado, pimenta do reino, um tiquinho de pimenta caiena, mexi, acertei o sal, deixei mais uns cinco minutos no fogo e pronto!!! Me deliciei com fatias de um pão integral caseiro, também feito por mim e uma irresistível taça  de vinho. 

Recomendo, por que todo mundo merece um carinho no estômago.

Bjuuu e até breve!



3 comentários:

  1. adoro esse creme e nesse frio aquece o estomago e a alma bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, hoje postei no meu blog uma receita de iogurte grego que vi aqui e adorei. Esse creme de abóbora tb está maravilhoso, hummmm...
    Bjsssss e um lindo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .Dinha você é uma fofa!! Fico feliz em saber que você gostou do iogurte.

      Tô indo lá conferir.

      Bjuuuu!!!!!

      Excluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...