Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bolo de leite condensado

 Pode parecer meio pessimismo meu, mas eu fiz esse bolo ontem achando que ele não daria certo. É que quando eu vi que era no liquidificador e, com leite condensado fiquei com medo dele pesar na massa e ficar aquele bolo solado, sem gosto (como eu sou curiosa, fui correndo tirar a prova dos nove)...  

Mas foi puro engano, o bolo é uma delícia e o melhor de tudo, super mega hiper ultra prático e rápido de fazer.  Sem contar na louça e na bagunça da cozinha que é quase ZERO né?! (isso me faz tão feliz!).


A receita desse bolo eu encontrei  aqui,
                                                  

       
Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de manteiga sem sal (use para medir a mesma do leite condensado)
  • 1 lata de farinha de trigo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) fermento em pó

                

Como fazer:

  1. Coloque os quatro primeiro ingredientes no liquidificador e bata até misturar todos. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento ( a Paty pede na receita dela para misturar com um garfo, mas eu fiz isso no liquidificador mesmo) e ligue mais uma vez até o fermento misturar em toda a massa.
  2. Coloque em uma forma untada com manteiga e farinha de rosca e asse em forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Desenforme frio!
          
        Eu preparei essa receita enquanto fazia o almoço, e tenho certeza que farei mais vezes. Já até coloquei na minha lista de receitas preferidas (apesar de já esta plantada na cabeça né?!).

Espero que vocês também gostem.

Bjuuu e até!!!  






  
                                   

26 comentários:

  1. Estamos em sintonia... Pois hoje tbm irei fazer esse bolo
    kkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este bolo deve ser muito saboroso e com a vantagem de sujar pouca loiça(eheh). Gostei da receita e vou levar.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Mhummm, que bom aspeto!! :))
    Simples e muito gostoso, como nós gostamos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Ana massa super diferente e bem pratica bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. BOLO PERFEITO PARA O LANCHE ,ACOMPANHADO DE UM CHÁ.
    GOSTEI MUITO.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Mas ficou lindo esse seu bolo hein!!!
    Super prático e com carinha de ter ficado fofíssimo!!!
    Delícia!!!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa combinação de ingredientes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito saboroso adorei beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu já postei esse bolo, não sei se com a mesma receita, já peguei p/ confirmar, pela foto, ficou delicioso.

    Pena que cheguei tarde né? KKKKK

    Bjssssssss querida.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula!! Que bolo delicioso! Essa também tenho que experimentar :)

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Paula,
    Eu também gostaria saborear esse bolo, pela aparência é muito saboroso, ficou lindo, é muito simples e prático de preparar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula que bolinho delicioso para se comer com uma chavena de café ou de cha..hummmm, gostei pratica e rapida... muito bom!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Adoro estes bolinhos, bem simples e gostosos=)

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, receita muito prática e deve
    estar delicioso.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ficou super fofinho, nunca fiz bolo de leite condensado vou
    fazer essa receita, ficou boa demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Super facil e ótimo para acompanhar um belo chá. adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pela foto parece bem macio mesmo hein. Ficou lindinho demais

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Que aspecto fofo e delicioso o deste bolinho!! Ainda bem que foste curiosa e experimentaste!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  19. Aspeto delicioso!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. menina que bolo maravilhoso ..parabens querida bjokas

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana,

    Gostei muito dessa receita, fácil, rápida e com aspecto delicioso.
    Abraços e ótimo fim de semana.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  22. Eu também gostei, e muito!

    Vou querer fazer, me aguarde,

    e obrigada, receita super útil pra ficar pra sempre, né?

    ResponderExcluir
  23. Hum que delicia vou fazer, mas vai meia lata de margarina, na minha idade não posso comer muito sobe o colesterol. A imagem esta maravilhosa. Vou fazer amanhã e depois te falo se acertei.
    Bjos linda e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana Paula, receita prática e deliciosa.Assim fica fácil.Adorei.Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...