Páginas

domingo, 19 de agosto de 2012

Manteiga de ervas

Eu criei uma espécie de amor com essa manteiga. Como eu aprendi a fazer eu já comentei lá no Cumadis. A pedido dos amigos que experimentam e, sempre perguntam como preparar, mas uma vez publico essa delícia.



        Ingredientes:

  • Manteiga sem sal em temperatura ambiente o quanto você desejar
  • tomilho à gosto
  • salsa à gosto
  • cebola e alho desidratados à gosto
  • pimenta calabresa opcional
  • sal


Como fazer:

  1.   Pique a salsa e solte as folhinhas de tomilho do galho, em um bowl, coloque todos os ingredientes e misture. (se achar necessário, passe em um processador ou liquidificador)..
  2.  Abra sobre uma mesa três folhas de plástico filme, sendo uma ao lado da outra e a terceira por cima das duas, bem no centro.
  3. Deixe um espaço de quatro dedos, coloque a mistura e enrole como se fosse uma bala, segurando dos dois lados e rodando várias vezes até que fique um cilindro firme.
  4. Leve a geladeira e espere endurecer


 Depois de fria, a manteiga fica firme, bem dura, aí é só você ir cortando em rodelas para servir conforme a sua necessidade

Além de passar em pães, torradas e bolachas, você pode também dar um toque especial com uma rodelinha fina em cima da aquela carne que acabou de sair do forno e você esta levando a mesa,
 do bife ou filé de frango grelhado, da batata assada, no arroz depois de pronto e onde mais a sua criatividade permitir. Mas cuidado com o coração hein, olha o colesterol!!!
     
A braço e até breve!

         
         
       

2 comentários:

  1. Oi Ana Paula,
    Pode fazer com o creme vegetal sabor manteiga e com esses temperos, terá o mesmo sabor sem o colesterol, embora não possa exagerar, senão engorda.
    Bom domingo, Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Comentários Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...